Tanta questão, tanta dúvida, e sem saber onde procurar. Há coisas que não queremos perguntar aos amigos, ou amigas. O Sexo ainda é tabu, e nem sempre a informação disponível é a mais confiável.

O nosso serviço de apoio ao cliente tenta ajudar em todas as questões relacionadas com os produtos, com o processo de compra, prazos de envio.  No entanto, há dúvidas que vão um pouco além deste serviço. Vamos lá ver que perguntas surgem com alguma frequência e como podemos ajudar com algumas dicas.

1. Quero experimentar a posição 69. Por onde começo?
Não deixes que a preocupação com o seu desempenho quebre o clima de intimidade e diversão. Tudo começa com a posição escolhida — a de lado, com os corpos invertidos, é a preferida dos casais, em vez de um ficar embaixo do outro. Usem uma almofada para apoiar o rosto e mantê-lo na altura ideal. Outro segredo é intercalar carícias: movimentos circulares, de sobe e desce, leves mordidas, sucções… E não se prendam apenas ao pénis e à vagina (vale arranhar de leve as costas, o rabiosque do outro…). Algumas mulheres excitam-se com toques ou introdução de dedos no ânus durante o sexo oral.

2. O que é melhor: um pénis longo e fino ou um curto e grosso?
Tamanho não é documento. Sabes por quê? A maioria das terminações nervosas responsáveis pelo prazer concentra-se ao redor do clitóris ou na entrada da vagina. Trocando por miúdos, desde que o pénis ereto alcance pelo menos 10 centímetros (o tamanho médio da vagina), será capaz de fazer a sua felicidade.

3. Por que o pénis do meu namorado escapa da minha vagina durante o orgasmo?
Em orgasmos intensos, a vagina contrai-se ao ponto de expelir o pénis de maneira involuntária. Avisa o teu companheiro que isso acontece sem que queiras.

4. Que posição sexual é infalível para garantir um orgasmo?
É quase impossível estabelecer uma posição única capaz de levá-la ao clímax. De forma geral, o orgasmo vem mais facilmente quando o teu osso pubiano e o dele ficam na mesma altura, de modo que o corpo masculino comprime o clitóris simultaneamente à penetração. Outra boa ideia: variar a posição de missionário colocando uma almofada sob os teus quadris, assim o pénis alcança o ponto G. Pede ao homem que alterne velocidade, profundidade e ângulo das estocadas, estimulando ainda mais esse poderoso botão de excitação.

5. Quanto tempo pode durar um orgasmo?
Em geral, o clímax dura de cinco a 15 segundos, podendo chegar até a alguns minutos. Na verdade, a duração deixa de ser importante quando se leva em conta que uma mulher pode ter orgasmos múltiplos.

6. O que posso fazer se não gosto do cheiro da minha vagina?
A primeira providência: não penses nisso. Um odor ligeiramente ácido é normal em todas as mulheres. E, melhor, ele excita a maioria dos homens. Sendo assim, o conselho dos ginecologistas é: lave a parte externa da vagina uma vez ao dia apenas com água morna e sabonete neutro (ou antes da relação, para te sentires segura). E nem penses em disfarçar o teu perfume natural com desodorantes íntimos. Eles podem irritar a mucosa e matar as bactérias boas, que mantêm o equilíbrio próprio da região.

7. Que alimentos animam a relação além de chantilly?
Mel, geleia, calda de chocolate e doce de leite são bons coadjuvantes de uma transa açucarada. No entanto, eles devem ser usados somente na pele, externamente. Introduzidos na vagina ou no ânus, podem provocar alergias ou irritar a mucosa. O melhor mesmo é optar por lubrificantes com aroma e sabor. Uma delícia!

8. Como usar bem um vibrador?
Comece pelas áreas ao redor do clitóris, como a abertura da vagina e o ponto G, os grandes lábios, o períneo e a parte externa do anús. Tal como com um pénis de verdade, a mulher precisa de estar lubrificada para querer introduzi-lo (um lubrificante à base de água torna o atrito confortável). Depois da festa, lava o acessório com água e sabão neutro, e desinfecta com um spray de limpeza para sextoys.

9. Na hora da relação, meu namorado às vezes pede que eu use saltos altos. O que significa?
Seria problemático se ele conseguisse ficar excitado exclusivamente dessa forma. Quando se trata de um fetiche que tempera a relação de vez em quando, satisfazer o desejo dele só depende se queres ou não entrar na brincadeira.

10. Quero dar-lhe uma sessão perfeita de sexo oral. Como faço?
O entusiasmo é sua arma mais poderosa para enlouquecê-lo, e isso inclui naturalidade na hora de usar a boca e as mãos. Truque para aprendizes: segure o pénis pela base. Além de te ajudar a guiar os movimentos, evita que te engasgues caso o teu amado se empolgue. Depois, comece a sugá-lo, explorando diferentes movimentos, velocidades e vibrações. Experimente lambê-lo em diversos pontos, de cima a baixo, e, algumas vezes, estacione a carícia na cabeça do órgão.

11. Muito sexo acaba deixando a vagina flácida?
Nada disso. Ela é elástica e, durante a excitação, com lubrificação natural ou uma ajuda extra, se distende proporcionalmente ao tamanho do pênis. Depois, quando os dois já estão a descansar na cama, ela volta ao normal.

12. Homem tem ponto G?
O equivalente do ponto G feminino é a próstata, glândula sensível, do tamanho de uma noz, que circunda a uretra. A sua função biológica é fornecer o líquido que compõe o esperma. Fica perto do final do canal do anús e pode ser tocada através do reto. O melhor jeito de excitá-la é pressionando um ou dois dedos no meio do períneo. Nenhum mortal resiste a tanta emoção!

13. Como faço para lhe colocar o preservativo com a boca?
Quando ele estiver com o pénis ereto, ponha a camisinha dentro da sua boca (na parte de trás dos dentes, com a abertura voltada para fora), depois encoste-a na ponta do pénis e vá desenrolando lentamente com a ajuda dos lábios e da língua.

14. Existem vibradores específicos para homens?
Sim. Um deles tem o formato de um anel e se adapta à base do pénis. Com controle a pilha, vibra durante a masturbação ou durante a relação com você. Outro acessório (que também serve para as mulheres) é um aparelho curto e levemente recurvado, para ser inserido no anús. Seu objetivo é massajar a próstata e provocar um rápido e delicioso orgasmo. Sim, os heterossexuais também usam.

15. Preservativos com saliência fazem diferença no prazer?
Seu objetivo é estimular a parede da vagina e turbinar as sensações. Há mulheres que afirmam ficar mais excitadas com eles, enquanto outras não. Que tal você tirar suas próprias conclusões? No mínimo, os preservativos com formatos, cores e cheiros inusitados apimentam o sexo.

16. Meu namorado quer que eu use uma venda nos olhos durante a relação. O que tem isso de bom?
Ao ser privada de um dos sentidos, sentes-te mais vulnerável. Também tendes a preencher os vazios criados pela ausência de informação visual fazendo uso da fantasia. Outra vantagem apontada pelos sexólogos é que te verás forçada a prestar mais atenção às sensações e reações físicas (as tuas e as dele), como o som da respiração, do batimento cardíaco… Para o homem, esse recurso é excitante porque dá a sensação de domínio sobre a mulher. Sem experimentar, impossível saber se irás gostar.

17. Ficar superexcitada, mas não atingir o orgasmo, pode me causar algum problema físico?
Quando ficas excitada, o fluxo de sangue segue para os genitais e os órgãos da pelve aumentam de tamanho. Esse intumescimento pode demorar um pouco para passar, mas não causa dano algum. A não ser, às vezes, aquela frustração…

18. É possível ter um orgasmo durante o sono?
Sim! As sensações que desencadeiam o prazer residem no cérebro (que não para de funcionar só porque você está dormindo). Em geral, porém, a pessoa desperta antes de atingir o auge da excitação, e a culpa é da própria movimentação involuntária na cama ou dos gemidos emitidos. Quanto mais relaxado o sono, mais fácil chegar lá durante um sonho erótico.

19. Meus grandes lábios são enormes. Há solução?
Até há homens que preferem esse tipo de lábios. Inclusivé,há bombas de sucção cujo objectivo é fazer aumentar o tamanho dos lábios vaginais. Relaxa e aproveita.

20. Minha vagina faz um barulho estranho, de gases, durante a relação. Como evito essa saia-justa?
Várias mulheres passam por isso. O som é provocado pelo ar que entra na vagina durante a penetração e é liberado depois. Talvez você note que o ar entra mais facilmente em certas posições. Se preferir, evite-as. Porém, relaxe. Isso é natural no sexo.

21. Porque o meu namorado sempre quer dormir depois de atingir o orgasmo?
Durante o clímax, a frequência cardíaca do homem pode chegar a 180 batimentos por minuto (o normal é 120), a respiratória até 40 por minuto (o normal é 20) e a pressão arterial também sobe além do normal. Percebeste? O soninho dele tem sua razão de ser. 15 a 20 minutos são suficientes para o homem se reabilitar, antes de partirem para um segundo round.

22. Porque, às vezes, tenho vontade de urinar durante o sexo?
É que a vagina fica perto da uretra, o canal por onde passa a urina. Uma pressão forte sobre esse tubo pode provocar o desejo de ir ao banheiro, especialmente se a bexiga estiver cheia. O ritmo das contrações uterinas também contribui para aumentar a sensação. Por precaução, vá ao banheiro e evite bebidas e alimentos diuréticos antes.

23. Por que algumas vezes minha vagina fica seca mesmo quando estou excitada?
Disparado, o principal motivo é que talvez você não esteja tão excitada quanto imagina. Eventuais perdas de concentração ocorrem e a constante troca de posições sexuais também acaba diminuindo a lubrificação vaginal. Experimente ter por perto um produto à base de água, que substitui sem restrições a secreção natural. Caso isso seja frequente, procure o ginecologista para investigar – pode ser sinal de alguma infecção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *