female_underwear_evolution_145178

As peças de lingerie continuam a ser uma sugestão vencedora para prendas de dias especiais, como um aniversário de namoro ou casamento, ou qualquer outra ocasião para celebrar em casal. E, porque não, para se mimar a solo!

E como tem evoluído ao longo dos anos? Vamos conhecer alguns factos curiosos sobre as peças que são a nossa segunda pele.

1 – Algodão é o melhor tecido para a roupa íntima.
 O artigo, por ser bem respirável, pode evitar a proliferação bactérias.

bra-size-app-art

2 – A maioria das mulheres usa o tamanho errado de sutiã.
 Uma pesquisa da Triumph britânica revelou que 64% das mulheres vestem tamanho errado de sutiã. Entre as justificações para isso estão: dificuldade de encontrar o tamanho ideal, não saber o número correto e até tentar fazer os seios pareçam maiores.

3 – Sutiãs devem ser substituídos a cada seis meses.
 Além de perderem a sustentação adequada, as peças antigas podem tornar-se terreno fértil para bactérias que resistiram às lavagens.

slips

4 – Os slips masculinos não causam infertilidade. A suspeita de que alguns modelos de cueca podem afetar a produção de esperma é um mito. A peça deve ser confortável e confeccionada em um tecido que garanta boa respirabilidade, apenas isso e não haverá qualquer problema.

g-string-217x300

5 – Cuequinha fio-dental pode causar infecções, se fizer exercício com um g-string ou uma tanga vestida. Como é uma peça que se desloca muito, corre risco de infecção urinária. O formato pequeno não protege a pele da região íntima. O melhor é guardar estas peças para dias em que não vá ao ginásio.

22201993231

6 – Slips com abertura no entre-pernas eram uma peça habitual entre as mulheres. Não porque fossem sexy, mas porque as peças sem barguilha eram exclusivas dos homens.

7 – Em francês, a palavra “lingerie” aplica-se tanto a artigos fen«mininos como masculinos.

Eva_herzigova_wonderbra_1994

8 – O Wonderbra foi patenteado nos anos 50, mas demorou 4 décadas a tornar-se um fenómeno.

Villa_del_Casale_-_jeu_de_balle

9 – Podemos agradecer ao antigos Gregos, foram eles os primeiros a representar uma mulher a usar uma peça que sustenta os seios.

monobossom

10 – No início do sec. XX, um “monopeito” era um look popular entre as mulheres. Os seus seios eram apertados num corpete que formava uma figura que parecia ter um único peito.

sara-sampaio-cordon

11 – Um casal criou a Victoria’s Secret como forma de popularizar a lingerie sexy  para uso do dia-a-dia. Começou como um serviço de venda-postal e rapidamente tomou forma nas lojas onde mulheres e homens podem confortavelmente adquirir a sua roupa íntima.

12 –  Mary Phelps Jacobs foi a criadora do sutiã, como o conhecemos, em 1914. No entanto, a francesa Herminie Cadole reclamava a invenção em 1889. Christine Hardt tem a patente de 1889, por isso nenhuma pode ser 100% creditada. De qualquer forma, as mulheres (e homens) agradecem a estas senhoras.

bra-size

13 – O Reino Unido tem os maiores tamanhos de copas em sutiãs.

14 –  As mulheres japonesas têm, em média, o tamanho mais pequeno de copa.

corset-worn-by-madonna-blond-ambition-world-tour-19908

15 – O estilista Gaultier criou o famoso sutiã de cone para Madonna. Este é inspirado no popular “bullet bra” da década de 40 e 50.

3e6354d8c660b7885abcf71e47a2d678

16 –  O “bullet bra” faz parte da estética da “rapariga do sweater”, popularizada por Lana Turner, entre outras actrizes de Hollywood.

17 –  A moda da Maidenform tem início nos anos 20, quando as mulheres se começam a libertar dos corpetes e a usar peças mais simples.

18 – Uma mulher americana tem, em média, 20 pares de slips, cuecas, strings. E as portuguesas? Terão mais ou menos?

19 – Os corpetes eram reforçados com osso de baleia. Este facto levou a um perigo de extinção destes animais.

dita

20 – Dita von Teese usa corpetes há mais de 20 anos, e consegue diminuir a cintura em 40 centímetros!

21. O sistema métrico para tamanho de copas de sutiãs começou a ser usado na década de 30 do século passado.

81413

22. As mulheres latinas usam lingerie vermelha na Passagem de Ano, para atrair a boa sorte.

23. Mulheres que usam string são consideradas mais criativas na âmbito sexual.

24. Na antiguidade grega, os homens usavam cintas para proteger as armas.

sport

25. O sutiã desportivo aparece pela primeira vez em 1975.

E assim, aqui ficam uma série de dados interessantes para início de conversa, ou para dar uma dica de que prenda quer no próximo encontro. Do género: “sabias que…?”

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *