Quando trabalhas que nem uma moura (ou um mouro) o dia inteiro, muitas vezes sentes-te bem cansada quando chegas casa. E tanto que te apetecia estares a usufruir de um tempo romântico e sexy a dois… Por maior que seja o compromisso, não é possível estar sempre bem disposto, e com vontade de “malhar“. E isto é válido para muitas situações, e em especial para o sexo.

Vamos lá assumir; algumas vezes apetece-te ter sexo, mas falta-te a vontade de te esforçares fisicamente. É perfeitamente normal – diz Kat Van Kirk, uma terapeuta sexual certificada. “É pouco provável,” continua, “que estejas sempre com grande e vontade de ter relações sexuais. E nem todas as vezes que tens relações sexuais tem de ser fenomenal. Às vezes, ser bom é nom o suficiente. O sexo preguiçoso também tem benefícios emocionais e psicológicos. ”

Rachel Needle, uma terapeuta sexual do Centro Marital e de Saúde Sexual do Sul da Flórida, nos Estados Unidos, concorda. “Podes sentir cansaço e desejo em simultâneo.  E não existe nada de errado em fazer uso de posições sexuais que te permitam relaxar e apreciar o momento, sem dispender demasiada energia.”

Jessica O’Reilly, especialista em assuntos sexuais e criadora dos Sexual Pro Series Webinars, aponta que é provavelmente quando estamos mais cansados, ao final do dia, que a maioria dos casais decide ter sexo. Porque durante o dia também não estão juntos. “Baseada na minha experiência com casais do mundo inteiro, acho que devíamos perder mais tempo a oferecer conselhos sobre sexo preguiçoso do que em posições para os mais aventurosos e energéticos.”

7-of-the-most-comfortable-sex-positions-for-when-youre-feeling-lazy6-1

Sexo sentado

Pede ao teu parceiro que se sente numa cadeira, ou na beira da cama. Senta-te em cima, enquanto ele te apoia os quadris. Vai-te movimentando devagar, com calma e sensualidade.

Outra alternativa à cadeira ou à beira da cama: o teu companheiro senta-se na cama, com os tornozelos juntos ou cruzados. Senta-te estrategicamente em cima dele, e vais balançando num ritmo sensual. Esta posição estimula o clitóris, não é preciso dizer mais nada, pois não?

7-of-the-most-comfortable-sex-positions-for-when-youre-feeling-lazy1

Missionário enroscado

Deita-te de costas e enrosca as pernas à volta do teu parceiro, colocando os braços à volta do pescoço. Deixa-o fazer todo o trabalho. Podes ir movendo as ancas, para maior prazer de ambos.

 

7-of-the-most-comfortable-sex-positions-for-when-youre-feeling-lazy4

À cãozinho preguiçoso

A posição favorita dos nossos internautas (à “canzana”) já não requer muito esforço. Se for adaptada, com o apoio de uma almofada para levantar o quadril, então melhor ainda. É só relaxar.

7-of-the-most-comfortable-sex-positions-for-when-youre-feeling-lazy5

Colherzinha

Deita-te de lado, com a tua parceira encaixada à tua frente. As costas dela encostadas ao teu peito. Entra por trás, devagarinho… Se quiseres mudar de ângulo, pede-lhe que levante uma das pernas.

Simplesmente deitados

A sério! Esta é a melhor posição, onde fazem o mínimo de esforço possível. Apenas e simplesmente deitados na cama, um por cima do outro alternadamente, como estiverem mais confortáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *