Olá!

No início do ano renovam-se compromissos e metas pessoais a alcançar. Um dos mais afirmados é, sem dúvida “Ir ao ginásio“.

A prática de exercício físico beneficia o bem-estar do corpo e melhora a qualidade de vida, porém poucas pessoas sabem que fazer exercício físico pode melhorar o desempenho sexual.

Numa relação sexual, podes queimar entre 100 a 250 calorias em apenas 30 minutos , dependendo da posição e da intensidade. Num orgasmo, por exemplo, pode perder-se 27 calorias.

Se experimentas algum tipo de dor muscular após o sexo, ou se te cansas em demasia durante o acto sexual, é sinal que precisas de te exercitar mais. O sexo está co-relacionado com a energia, a condição física, a circulação sanguínea e a tonificação muscular e tudo isso pode ser conquistado com uma boa actividade física.

Interessado/a?

Temos 5 exercícios simples que vão fazer toda a diferença na tua vida sexual e que podem ser feitos sem sair de casa!

1- Em forma

Para aquelas pessoas que gostam de experimentar posições mais arrojadas, ter uma boa condição física é fundamental, por isso é recomendado fazer actividades aeróbicas, como caminhada, corrida ou bicicleta.

sole-fitness-f85-folding-esteira-profissional-11774-MLB20048701379_022014-F

2-Fortalecimento dos membros inferiores

Coloca as pernas ligeiramente afastadas em equilíbrio e agacha-te como se fosses sentar-te numa cadeira. O segredo deste exercício é contrair bem os glúteos em cada agachamento. Para aumentar a intensidade sustém a posição de agachamento durante alguns segundos antes de retomar o exercício.

14913765_w5Qfw

3- Elevação pélvica

Deitada/o de barriga para cima, e com as mãos apoiadas no chão ou sobre o corpo flexiona os joelhos e eleva os quadris contraindo bem os glúteos.

download.jpg

weighted-hip-raise

4-Abdominais prancha isométrica

Deitada/o de barriga para baixo apoia somente os pés e antebraços no chão.Fica estática/o nesta posição durante 30 segundos.

prancha-frontal1.jpg

5- Extensão de coluna (Lombar)

Deitado/a de barriga para abaixo, levanta o tronco do chão com o olhar em direcção ao tecto.

images (1)

Vale a pena lembrar que para as mulheres exercitar os músculos do pavimento pélvico também se torna fundamental. Para tal existem as brinquedos especiais (Bolas Kegel) com ou sem vibração, que permitem fortalecer os músculos do períneo e trazer ainda mais prazer durante o acto sexual.

 

Já viste os NOVOS modelos SUPER FEMININOS destas bolinhas na vossa sex shop favorita?

E25527
Bolas Duo Balls Maia Erotica
E24476_1
Conjuntos de bolas Kegel Lovelife

 

Já experimentaram algum destes exercícios? Contem-nos tudo! Até à próxima!

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *