Para a maioria dos homens, a questão do sexo anal levanta dúvidas e sentimentos contraditórios. Para outros, não é um assunto que seja problemático. E há aqueles para que a menção da palavra anal levanta problemas muito particulares.

1. O medo de se sujarem. Sim, usar um preservativo ajuda. Usar lubrificante é fundamental. E tomar um duche depois, lavar-se bem não vai fazer mal a ninguém. Podem sempre usar uma bomba de duche anal.

2. Mentalizar-se para ser muito meiguinho. Os factos são factos: a falta de lubrificação natural do traseiro é conhecida. Por isso vamos lá devagar, e com muito lubrificante. Para quem gosta de acelerar e ser mais agressivo, este é um exercício de paciência. Isto se quiseres voltar a repetir a experiência.

3. Ter destreza e jeitinho. Com o sexo vaginal, é mais fácil iniciar a relação. O sexo anal requer aquecimento, preliminares e preparação. É como escolher entre fazer um prato especial, ou tirar uma refeição para aquecer no micro-ondas. Uns dias estão com pressa, nos outros podem dedicar-se a sério a uma nova experiência.

+ Tudo o que há para saber sobre sexo anal.

4. Requer mais confiança do que outro tipo de sexo. Claro, todo o sexo requer confiança mútua, mas este é mesmo especial. Tens de confiar e ser comunicativo com a tua parceira, e pedir-lhe para te avisar sempre que tiveres de parar.

5. Depois do sexo anal, não podes fazer mais nada. Não há oral, não há vaginal, nem trabalhos manuais. Por razões de higiene o sexo anal é a recta final de uma relação sexual. Depois disso, só duche ou banho.

6. Muitas pessoas experimentam sexo anal, pelas razões erradas. Se a mulher está a fazê-lo como “uma prenda especial” para o seu parceiro, é uma razão errada. A mística em redor do sexo anal leva a que muitos homens fantasiem sobre este acto. Criam uma curiosidade que não se aplica a outras formas de sexo. Essa curiosidade pode levar a uma pressão junto da companheira. Se não estiverem os dois com vontade, mais vale estar quieto. É desconfortável estar com alguém que se encontra tensa.

+ Sexo Anal – Como convencer a tua parceira

7. O anús fica diferente depois de sexo anal. É só durante uns segundos, mas muitos homens ficam impressionados. E fixam o olhar…

8. Não há tempo para relaxar depois do sexo anal, é ir direitinho para o duche. Muitos homens nem se conseguem deitar sobre os lençóis até estarem bem lavadinhos. Aproveitem para um duche a dois.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *