Um amigo meu falou-me recentemente de sumo de morango e de melancia como um bom estimulante sexual (caseiro). Referia as propriedades afrodisíacas de cada uma das frutas e da sua combinação saborosa.
Mas será que existem, de facto, alimentos /combinações de alimentos que actuem como estimulantes sexuais?

Os especialistas em alimentação confirmam parte desta informação. Existem vários mitos em torno dos alimentos que estimulam a atividade sexual e que são afrodisíacos. Mas nos dias de hoje podemos recorrer à ciência para nos ajudar a encontrar alimentos ricos em certos nutrientes que são peças-chave na nossa líbido.

Muitas vezes, a falta de líbido pode estar ligada à falta desses nutrientes no organismo. Não é que comendo apenas uma vez alguns destes alimentos que vamos observar imediatamente os resultados. É preciso criar um hábito de alimentação consistente, para conseguir reverter o quadro de deficiência nutricional. E nunca esquecer que a expressão de nossa sexualidade também está ligada à nossa saúde emocional.

É caso para dizer: nem só de pão vive o homem (nem a mulher). Para além de uma alimentação equilibrada, pode sempre recorrer à ajuda de afrodisíacos ou potenciadores.

Fora os mitos, as pessoas podem contar com determinados alimentos para ajudar. A alimentação pobre em nutrientes, ao que se junta o stress do dia-a-dia, faz com que baixem os níveis de testosterona, zinco e vitaminas do complexo B. São estas as substâncias necessárias para a nossa líbido. E estão presentes nas ditas comidas afrodisíacas. Um exemplo clássico são as ostras (que também têm uma forma muito sugestiva).

Mas nem todos temos fundo de maneio suficiente para comer ostras todos os dias, nem as conseguimos encontrar com facilidade. E existem opções mais acessíveis. Segue abaixo, para acrescentar à próxima lista de compras:

Morango
Banana
Figo
Melancia com semente
Abacate
Semente de abóbora
Amêndoas
Amendoim
Aspargos
Aipo
Pimenta vermelha
Sardinha
Quinoa
Arroz integral
Chocolate 70% cacau ou cacau em pó
Noz-moscada, entre outros.

Então, lembre-se: seguir uma alimentação equilibrada também é importante quando o assunto é desejo/satisfação sexual. Mas, é claro, os estimulantes sexuais estão disponíveis, nas mais variadas versões, para ajudar aqueles homens e mulheres que buscam mais prazer com o sexo ou, simplesmente, querem potenciar os momentos a dois.

Bom apetite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *