No universo feminino, entre blogs e revistas, deparamo-nos muitas vezes com artigos sobre a dificuldade de algumas mulheres em atingirem orgasmo ou até mesmo um nível de excitação satisfatório. Nenhuma mulher deveria ser privada de tão maravilhosa sensação,  nem por anorgasmia, e até os cientistas concordam com esta ideia.

De acordo com estudos recentes, apenas 25% das mulheres têm um orgasmo durante o acto sexual. Já a percentagem de homens é de 97%. Mais de 46% das mulheres não sente qualquer prazer, ou tem apenas uma satisfação limitada.

Nos mesmos meios, surgem também as perguntas de como poderão elas resolver essa falta de estimulo, que produtos existem para as auxiliar na excitação sexual.

Se os homens já encontram nos potenciadores masculinos uma ajuda para determinados contratempos,  qual será a solução proposta para as mulheres?

A resposta é, normalmente, um estimulante feminino em forma de gel, de creme ou sérum.

9 em cada 10 mulheres que utilizam estimulantes femininos afirma ter uma sensibilidade maior e um aumento da satisfação sexual.

E como funcionam estes facilitadores de orgasmo?

Com algumas variantes – na forma de apresentação, aroma e sensação adiccional – têm na sua composição importantes ingredientes comuns:

  • L-Arginine (um aminoácido), que dilata os vasos sanguíneos, aumentando o fluxo sanguíneo e a sensibilidade
  • Mentol, hortelã-pimenta ou gaultéria, que causa uma sensação de formigueiro muito estimulante.

622842

Habitualmente, a forma de uso é também semelhante: uma pequena quantidade é aplicada directamente sobre o clitóris, massajando para intensificar a sensação e aguardando alguns minutos. As substâncias activas, ao interferirem com a sensibilidade da vagina, servem de estímulo e potenciam um orgasmo mais poderoso.

Alguns dos nossos produtos têm substâncias que dão uma sensação térmica diferente. De calor ou de frio.  O Lovers Connect da Durex, por exemplo, contém duas embalagens: uma dá a sensação de calor (rosa) e a outra estimula os sentidos (lilás). O casal pode optar por cada um usar uma das cores, usufruindo de  uma mescla de sensações únicas quando os corpos se unem.

612081

Por falar em sensações únicas, o poder das vibrações electrizantes não pode ser menosprezado. Existe uma gama de estimulantes que potenciam uma sensação de formigueiro que se aproxima à causada por pequenas descargas eléctricas. A mais recente novidade é o Vibrador Líquido.

f3593

Estes estimulantes são também uma opção para quem procura inovar a sua relação, e criar situações diferentes. Aumentando a líbido da mulher e o seu interesse por sexo, podem ser integrados nos jogos sexuais do casal. A sensação física e a resposta fisiológica positiva não tardará em fazer-se notar.

Caso seja uma relação em que optem pelo uso do preservativo, é importante escolher um estimulante que seja compatível com o mesmo. O Tight Gel da Viamax pode ser usado com segurança com látex, para além do efeito adstrigente que oferece uma sensação de aperto vaginal.

1104

No entanto, o sexo realmente satisfatório depende da combinação certa de factores físicos e psicológicos. Se o uso de um estimulante proporcionar mais intimidade no casal, se puder ser usado nos preliminares e proporcionar um momento diferente entre os dois, porque não experimentar.

Quem sabe não terás encontrado a tua poção mágica para noites inesquecíveis?

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *