Se ainda não sabias, a limpeza dos teus sextoys é vital, não só para que durem mais, mas também crucial para a tua saúde, pois reduz o risco dos teus brinquedos eróticos se tornarem um solo fértil para a proliferação de bactérias. Um dos cuidados básicos para a higiene dos teus sextoys é sem dúvida não os partilhares com ninguém. Outro aspecto a ter em conta para uma boa manutenção dos teus sextoys é respeitares as recomendações do fabricante que constam na caixa do brinquedo.

sex-toys-women-600x450

Porque são feitos de vários materiais, seja vidro, plástico, metal, madeira ou silicone, os sextoys requerem cuidados especiais quanto à sua limpeza. Deixamos algumas dicas importantes para cuidares dos teus brinquedos eróticos favoritos e dar-lhes uma vida longa:

1. Conhece o material

Quando falamos em sextoys saberás certamente o quão bons são os orgasmos proporcionados por eles – mas do que realmente são feitos? Verificar a embalagem do fornecedor e saber por exemplo que o teu brinquedo tem um motor , ou que não é à prova de água condiciona muito a sua limpeza à partida.

Para limpar silicone, vidro ou aço cirúrgico, materiais presentes em brinquedos com motor  como vibradores por exemplo, é aconselhado usar sabão neutro e um pano humedecido com água para a respectiva limpeza. A limpeza pode ainda ser reforçada pela acção desinfectante de um spray apropriado para sextoys.

630250
Spray desinfectante para sextoys

+ Guia de compra -O teu primeiro vibrador

Para materiais como vidro ou aço cirúrgico  em brinquedos que não possuem um motor, como as varinhas Njoy poderás limpá-los submergindo-os em água a ferver durante 8 a 10 minutos. Isto permite que uma limpeza profunda sem risco de os danificar. O silicone em brinquedos sem motor fica limpo com água corrente e sabão neutro.

e26742
Dildo silicone Maya

E um sextoy com cyberskin? Este material é altamente sensível, por isso sabão neutro e água morna devem ser usados para a respectiva limpeza. Certifica-te que usas uma dose de sabão estritamente necessária porque em demasia pode danificar o material.

e21970
Masturbador Fleslight “Sex in-a-Can” feito de Cyberskin

Se o acessório for de couro, como chicotes ou umas algemas, deves limpar com um produto específico para este tipo de material.

+ Sexo e Algemas – Dicas e posições 

2. Cuidado com as baterias

Evita submergir em água ou qualquer outro líquido os brinquedos que tenham componentes eléctricos a menos que estes sejam à prova de água. Um pano húmido com água morna e sabão neutro asseguram a limpeza.

3. Sê meigo/a

sextoys-limpeza

A maioria dos sextoys podem ser limpos com água corrente e sabão. Não deves usar outros líquidos de limpeza de casa como limpa -vidros, detergente da loiça ou aquele sabonete líquido que tem um cheirinho que adoras mas por conter perfume, pode causar irritação no teu corpo e a deterioração do material do  brinquedo.

4. Mantém o teu sextoy seco

Então, deste ao teu “amigo de prazer” uma boa limpeza mas terás de certificar-te que ficará também completamente seco. Para tal usa um toalhete de papel. As bactérias adoram humidade e se o objecto ficar guardado não vai ser bom para tu o usares.

5. Cuida do teu amigo poroso

3006010330-1

Os brinquedos em formato de pénis ou vagina que imitam a textura da pele têm muitos poros e nervuras, o que pode acumular sujidade difícil de tirar, além de ser anti-higiénico. Eles podem ser limpos com água, sabão e escova de dentes, mas o melhor mesmo é usar um preservativo com eles.

6. Onde arrumar?

e24450

Onde guardas o teu brinquedo é tão importante quanto a sua limpeza. Depois de limpares os teus sextoys convém que não fiquem perdidos numa gaveta da mesinha da cabeceira atafulhados ou expostos ao ar a ganhar pó. Caso o teu brinquedo possua uma bolsa quando o compraste guarda-o aí. Mantém cada brinquedo dentro de uma bolsa ou pano protector para evitar o contacto com outras superfícies e daí resultar em danos no material como pequenos furos, riscos etc…

Podes sempre optar por uma das caixas sexy à venda na tua sexshop, ideais também para oferta!

Sê feliz com os teus sextoys!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *