E21112

Electricidade, sexo, vibração, estímulo. São palavras que, juntas, podem assustar um pouco. Mas, se pensarmos bem, há muito tempo que se aplicam impulsos eléctricos em aparelhos ligados à saúde e à estética. A razão é simples: o nosso corpo reage positivamente a esta descargas, que activam os músculos e tonificam os sentidos.

O sexo depende a 100% dos estímulos. Seja um olhar, um aroma, um toque. O e-stim, electrosex ou estimulação eléctrica, é mesmo isso: estímulos de energia que nos fazem reagir de forma erótica.

O artigo da semana passada, onde apresentámos alguns dos brinquedos favoritos de quem se inicia no e-stim, desencadeou uma série de perguntas sobre esta prática. Vamos responder às mais frequentes, para que a e-stim deixe de ser o bicho papão na cabeça de muitos.

E26580

Qual é a sensação do e-stim?

Tudo depende de sua configuração, mas pode sentir um formigueiro suave, nas configurações mais baixas, ou uma pulsação pesada em intensidades mais elevadas. Às vezes, a sensação de e-stim é sentida além dos eléctrodos em si e pode afetar uma grande área dos órgãos genitais. Esta sensação é impossível de obter com vibradores comuns ou brinquedos motorizados portáteis. E as sensações de e-stim são bastante variadas, não só em intensidade, mas em duração (por quanto tempo a estimulação dura), taxa de repetição (quão espaçadas são as estimulações) e característica (o que o estímulo parece).

A melhor resposta é: Experimente! Somos todos diferentes, e dependendo do seu humor, o que o excita, experiências anteriores, o e-stim pode ser um novo caminho para aumentar o seu prazer erótico.

Que tipo de pessoas usam e-stim?

Todos os tipos de pessoas. Todos os que querem usar electrosex para melhorar sua experiência sexual. Literalmente, atravessa todas as fronteiras e estilos de vida.

Que tipo de eléctrodos devo usar?

Os eléctrodos dependem muito da preferência pessoal e há uma grande variedade para escolher. Muitas vezes é melhor começar com alguns eléctrodos mais simples, como anéis flexíveis (para os homens) e dildos (homens e mulheres). Em seguida, pode experimentar a sua integração no corpo, em vários locais, para determinar melhor se prefere outro tipo. Alguns preferem eléctrodos externos, enquanto outros escolhem os de inserção interna (isto é, anal, vaginal e uretral). Aqueles que utilizam e-stim por prazer podem ter necessidades diferentes do que aqueles o usam para BDSM. E26594

Durante quanto tempo posso usar a estimulação, numa única sessão?

A duração da sessão é uma questão de preferência pessoal, mas em geral não deve ultrapassar uma ou duas horas. Deve parar a estimulação se notar dormência excessiva, dor, coloração da pele, etc. E-stim, como muitas coisas, deve ser usado com moderação. E-stim deve ser usado como um acessório para as formas mais convencionais de sexo, não como uma substituição.

E26599

Será que vou ter um orgasmo só a partir de e-stim?

Orgasmo é algo muito pessoal. Algumas pessoas acostumaram-se  a ter um orgasmo apenas a partir de alguns tipos específicos de estimulação. E-stim representa um novo tipo de estimulação. Pode ou não pode produzir um orgasmo. Eventualmente, depois de muitas sessões de estimulação, alguns acabam por ter um orgasmo apenas a partir do e-stim. Depende de como se adaptam às novas sensações. Outros ainda exigem algum estímulo físico adiccional.

Pode usar e-stim em alguém para forçar um orgasmo?

Não, não é possível (embora seja um mito comum). A mente tem que estar disposta para que um orgasmo ocorra. Veja a pergunta acima.

E26589

E-stim cura a impotência ou outras condições médicas?

Não, não cura. Dispositivos e-stim eróticos não são projetados para tratar quaisquer condições médicas. Geralmente não deve ser usado por pessoas com determinadas condicionantes de saúde sem primeiro consultar um médico qualificado.

E26584

Questões de segurança

É o e-stim seguro?

O tipo de estímulo oferecido pelo equipamento que vendemos é considerado seguro, sempre que algumas orientações de segurança sejam seguidas.

Mantenha todas as ligações abaixo da cintura. Nunca utilizar corrente eléctrica através da área do coração ou acima dos ombros.

Use equipamentos concebidos para a estimulação segura do corpo. Configurações inseguras, tais como amplificadores de áudio, podem causar danos nos tecidos. A evitar!

Vá devagar … experimente alguns brinquedos, com intensidades mais baixas.

Limite as sessões iniciais para menos de 30 minutos. As sessões mais longas ou mais intensas podem produzir uma sensação inofensiva, mas às vezes indesejável de  “persistente formigueiro”, que pode durar até 24 horas. Nestas, os órgãos genitais permanecem em elevado estado de excitação. Vá devagar, especialmente quando a incorpora novos eletrodos na sua configuração.

E-Stim não é recomendado para pessoas com doenças cardíacas, epilepsia, antecedentes de acidentes vasculares-cerebrais, dispositivos electrónicos implantados (ou seja, pace-maker, desfibriladores, bombas de medicamentos, etc.) ou condições médicas semelhantes. Não deve ser usados por mulheres grávidas.

E21895

É seguro usar e-stim acima da cintura, como nos mamilos?

A orientação geral é “Não usar acima da cintura”. É perigoso utilizar um único eléctrodo em cada mamilo, pois a corrente corre através da caixa toráxica e da área do coração. Há eléctrodos especiais projetados para uso nos mamilos, que têm dois contactos para cada mamilo. Estes eléctrodos mantêm a corrente confinada à área em torno do mamilo, ou dos lábios vaginais, basicamente confinados à área que estão a prender. Muitas pessoas usam esses eléctrodos duplos sem problemas, mas cada utilizador deve decidir por si o nível de risco que está disposto a assumir.

É seguro mover os eletrodos ou conexões, enquanto estão a ser utilizados?

Não é seguro. Se tocar num eléctrodo ou conector de metal com a mão, cria um caminho de corrente através do braço e área do coração. Além do mais, a remoção de um eléctrodo ligado (com a corrente que flui através dele) pode ser dolorosa. Faça as alterações à sua unidade e-stim com a mesma desligada.

É seguro usar o meu dispositivo enquanto ele está conectado à alimentação AC?

Os produtos e-stim que comercializamos têm isolamento duplo e são aprovados pela CE. É extremamente improvável que a energia AC se liberte através das saídas.

É seguro usar o meu dispositivo com duas pessoas ao mesmo tempo?

Em geral, não é seguro. Apenas é possível para para utilizadores avançados. Os dispositivos com múltiplos canais pode ser usado por mais de uma pessoa, apenas se cada pessoa estiver ligado à sua própria unidade. NÃO tentar partilhar um único canal de saída com mais de uma pessoa. As possibilidades de contacto dos corpos, provocando caminhos não intencionais (isto é, através do coração ou da cabeça) são muito perigosas.

Perguntas sobre o dispositivo:

Posso usar acessórios e periféricos de diferentes empresas com o meu dispositivo?

Sim, a maioria dos acessórios e-stim podem ligar-se às diferentes unidades. Há, também, adaptadores disponíveis.

Posso ligar mais de uma saída num conjunto para o mesmo eléctrodo(s)?

Não! Com a excepção da ligação especial trifásica em alguns modelos, nunca deve ligar os cabos juntos a partir de diferentes canais ou dispositivos.

É possível viajar de avião com a minha unidade?

As unidades e-stim não são prejudicadas pelas máquinas de inspeção por raio-X. É possível algumas máquinas de raios-x de alta potência, usadas para bagagem despachada no porão, possam causar danos. Mas é pouco provável. Mais facilmente o seu dispositivo poderá ser danificado pelo tipo de manuseamento que a bagagem de porão pode sofrer. Por estas razões, é melhor colocá-lo na sua bagagem de mão.

Com o nível elevado de segurança nos aeroportos, é natural que estes dispositivos sejam examinados pelos seguranças. Pode remover a bateria e embalá-los com outros dispositivos electrónicos. Se lhe fizerem perguntas, basta dizer que é um aparelho de estimulação eléctrica. Acondicione-o com o manual de instruções, para que entendam mais facilmente que não há perigo no seu transporte.

Boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *