O que é o jelq? E Jelquing? Que técnica antiga é essa que dizem aumentar o tamanho do pénis? Será que resulta? Fomo perguntar aos especialistas de um fórum online, que há mais de 15 anos se dedica a divulgar estes exercícios.

Pergunta: O que é o Jelquing (em inglês, jelqing)?

Jelqing (pronuncia-se jel-king) é uma tentativa natural de aumento do pénis, em que o dono do membro o espreme e torce num esforço de forçar a corrente sanguínea para a glande. Hipoteticamente, estica em tamanho e largura. Acredita-se que esta técnica tenha as suas raízes no antigo Médio Oriente. Também é conhecido como “milking” ou “ordenha”, o que sugere uma relação com os gestos usados na ordenha de vacas.

Nos últimos anos o Jelqing ganhou interesse internacional graças à internet.

Pergunta: E como pode um homem praticar Jelqing?

De acordo com os vídeos disponíveis na internet (e não são seguro para um ambiente de trabalho, aviso já) o Jelqing parece-se em muito à masturbação. Primeiro, aquecer o pénis, e logo depois lubrificar muito bem (as mãos e o membro).

Um das dicas mais comuns é a de que o homem deve fazer um sinal de OK (com o polegar e o indicador) e aplicar pressão sobre o pénis, no sentido ascendente, e esperar que o pénis fique semi erecto.

Pergunta: É seguro praticar o Jelqing?

Resposta curta dos especialistas? Bem, não é totalmente seguro. O seu esforço para tornar o seu pénis maior (e, em consequência, tornar-se melhor na cama…) pode virar-se contra ele, pode ficar menos sensível e até desfigurado.

O Jelqing pode provocar “dor, irritação e rompimento de vasos sanguíneos” diz a especialista em saúde e colaboradora da revista Cosmopolitan Jennifer Wider.

Se pretendes praticar Jelqing, aconselho-te a fazê-lo com o pénis semi-erecto (o risco de ferimentos é maior num pénis totalmente erecto). Também deves cobrir o teu membro (antes e depois do exercício) com uma toalha morna.

É também aconselhável o uso de uma bomba peniana que funcione com água, como a Bathmate, antes do Jelqing. Assim, nem é necessário a toalha de água morna.

Pergunta: Esta vale 1 milhão de euros! O Jelqing funciona realmente?

Desculpem rapazes, mas os especialistas afirmam que o Jelqing é o equivalente para o pénis ao exercício cantado de “I must, I must increase my bust” para aumentar os seios. Se não sabes do que falo, vê aqui: https://www.youtube.com/watch?v=XgTIUa2y7gY.

Pergunta: Que alternativas existem para um homem que quer aumentar o tamanho do seu pénis?

Existem várias alternativas. Até há exercícios kegel para homens (não esquecer que devem apenas usar bolas kegel que sejam unidas por um cordão e que tenham forma de ser facilmente retiradas, como estas). Perder volume na barriga ajuda a mostrar o verdadeiro tamanho do pénis. Deixar de fumar também é benéfico (para tudo, e nesta caso melhora a circulação e irrigação do pénis).

+ Como aumentar o pénis? Verdades e mitos

Acima de tudo, deves bombear a tua confiança. Diz o Dr. Wilder, urulogista, que a maioria dos homens tem pénis de tamanho perfeitamente medianos, mas consideram muitas vezes que os seus membros são pequenos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *