Olá outra vez!

É comum pensar-se que a atracção sexual é gerada apenas pelo aspecto físico de uma pessoa. Sim, uma pessoa bonita com um corpo escultural é susceptível de despertar o interesse. Mas será que a atracção sexual só se baseia no aspecto físico? Haverá algo mais?

Culturas antigas referem a existência do “Elixir do Amor”, cujo aroma tinha a capacidade de influenciar os humanos. A comunidade científica tem-se dedicado desde há alguns anos a esta parte à pesquisa sobre a que causa de determinados comportamentos humanos, escolhas e afinidades. O sexo não ficou de parte.

OS CINCO SENTIDOS E O SEXO

Nude couple in the bosom of nature

Visão- Os sinais visuais são o estímulo mais importante e representam 60% da nossa percepção. É através da percepção visual que recebemos a maior parte das informações sobre o aspecto físico da outra pessoa e se nos agrada ou não a sua presença. Em muitas ocasiões basta um simples olhar para cativar uma pessoa.

Audição– Sons recebidos em forma de música podem influenciar e estimular as nossas emoções. Uma música calma ou sensual pode conduzir a que o casal se sinta atraído sexualmente criando um ambiente romântico e envolvente.

Tacto– É o sentido fundamental no que toca ao preliminares. Já dissemos num artigo anterior a pele é o nosso maior orgão e logo o mais estimulável. Quem não gosta de uma boa massagem erótica?

Paladar– As sensações do gosto podem ser muito excitantes e recordar-nos experiências eróticas. Os beijos são um bom exemplo disso. Alguns alimentos como por exemplo os morangos também têm a capacidade de estimular sexualmente certas pessoas.

Olfacto– O cheiro pode ser inibidor ou excitante, também no que diz respeito à atracção e desejo sexual. Os seres humanos têm a capacidade de distinguir cerca de dez mil aromas diferentes, e a memória olfactiva faz questão de registá-los de forma permanente. Existem cheiros que despertam o interesse sexual como rosas, sândalo, patchouli ou ainda o jasmim. Ao contrário porém dos animais que reagem impulsivamente aos cheiros, os seres humanos podem sentir-se sexualmente atraídos ou retraídos por diversos aromas, tudo depende com as memórias de cada um.

FEROMONAS

Em 2001 um estudo do  Instituto Karolinska, na Suécia  apresentava indícios mais firmes até à data da existência de feromonas humanas.

Segundo o estudo, as  imagens da actividade cerebral de 12 voluntários, revelaram que uma parte do cérebro envolvida na regulação do comportamento recebia um maior fluxo sanguíneo: nas mulheres, quando eram expostas a uma substância semelhante à testosterona, e nos homens, quando sentiam uma hormona sintética semelhante ao estrogénio. Até então, nunca nenhum estímulo visual ou auditivo produziu uma resposta tão distintiva em homens e mulheres.

O que são?

As feromonas são segregadas naturalmente pelo corpo de indivíduos da mesma espécie, para gerar respostas sexuais. Estas substâncias são libertadas através das glândulas sudoríferas do corpo. As feromonas encontram-se sobretudo no suor, na urina, na saliva e na mucosidade.

Como funcionam?

O odor das feromonas é capturado através das fossas nasais até o órgão vomeronasal que por sua vez gera um estímulo instantâneo para o hipotálamo, região do cérebro responsável pelo controlo da temperatura corporal, o apetite e o equilíbrio de água no corpo, além de ser o principal centro da expressão emocional e do comportamento sexual.

PERFUMES COM FEROMONAS

Porquê usar ?

Os perfumes com feromonas, tal como a aparência ou a atitude influenciam a forma como somos percebidos pelos outros. Ajudam a quem os usa, a ganhar auto-confiança, a destacar a personalidade e principalmente a comunicar.

Com ou sem aroma desperta na pessoa que desejas conquistar, uma necessidade irresistível de um contacto erótico! 

E23717-L
Perfume masculino PheroMen

Os homens parecem viris, mais atractivos e sugestivos para as mulheres, e por sua vez as as mulheres ficam mais atraentes aos olhos dos homens. Os perfumes com feromonas realçam o teu lado sexual e atractivo natural.

ARTIGOS DISPONÍVEIS

Dentro da gama dos perfumes com feromonas existem algumas variantes interessantes e muito apelativas!

Gel– Este gel com feromonas para mulher permite que uses o teu perfume favorito em simultâneo.

617628-L

Caneta– Esta caneta com perfume concentrado com feromonas para homem, permite que apliques o perfume de forma discreta e elegante.

620416

Cama– Excelente para despertar a sensualidade no teu espaço de eleição! Ideal para a cama e aplicado nos lençóis.

F3114

 

Os perfumes com feromonas revolucionaram o mercado das sex shops e têm ajudado muitos dos nossos clientes, a sentirem-se mais sexys e atraentes! E tu, ainda não experimentaste?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *