Na verdade, há apenas uma questão a responder aqui: qual é a diferente entre PVC e Látex. Porque a lingerie de PVC e a de Vinil são basicamente a mesma coisa. Na maioria dos países europeus, usamos o termo PVC. Nos Estados Unidos e Canadá, usam o termo Vinil. No fundo, o PVC (Polivinilideno Clorido)  é um tipo de Vinil. Existem outros (Polyvinyl Acetate, Polyvinyl Alcohol, etc), mas no que diz respeito a roupas e lingerie o que se usa é PVC.

252662

Roupa e Lingerie em PVC / Vinil 

Na imagem, podemos ver um vestido em PVC. Com o seu look característico de brilho plastificado, alguma elasticidade, o PVC molda o corpo é é fantástico para peças como corpetes, catsuits e vestidos. Encontrado também em acessórios como luvas e meias, o PVC é o prato principal na dieta da moda alternativa e de fetish.

O preto é a cor de eleição, mas podes encontrar roupa em  PVC de muitas outras cores, como este vestido vermelho.

251780

O  “Wet Look” em poliester ou nylon é uma alternativa para quem não quer usar PVC mas pretende lingerie com este brilho molhado. Como o PVC não é muito respirável (pelo contrário, é até usado em roupas à prova de água), pode ser um pouco quente. Mas vale a pena o esforço e podes sempre escolher uma peça com pouco tecido.

9405p

A lingerie de PVC também pode ter um acabamento mate, mas gostamos dele mesmo brilhante.

Pela sua resistência, o PVC também pode ser encontrado em botas e sapatos. A sua elasticidade é ideal para botas de cano alto, especialmente aquelas acima do joelho. Lembras-te de Pretty Woman?

pretty-woman-51dd2e4817dc6

 

Roupa e Lingerie em Látex

Então, o que é o Látex? Ao contrário do PVC, o Látex é um material proveniente da natureza. É colhido das árvores da borracha (Havea Brasiliensis), que crescem habitualmente em climas tropicais (África, Malásia, América do Sul e Indonésia). Em Portugal encontramos estas plantas como decoração interior e exterior, não sendo muito comum o seu uso para produzir látex. A árvore não é cortada para extrair a seiva, mas é-lhe feito um corte que permite a recolha de um líquido espesso que é processado para fazer o Látex. Assim, é um recurso 100% sustentável, bio-degradável e ainda resistente ao mofo e bactérias.

or00579
A nossa vida seria tão mais simples se este fosse o fim da conversa. Mas tenho de vos falar nos derivantes de Látex, fabricados pelo homem, como o Látex Sintético (que é a cópia molecular do original, conhecido cientificamente como Styreno-Butadieno (SBR), e o Blended Latex (como o nome sugere, é uma mistura de látex natural e sintético).

29001731020

Mas chega de detalhes técnicos e científicos. Vamos lá à lingerie. O Látex é um material muito resistente e elástico, perfeito para peças que ficam coladas e justas ao corpo, definido as figuras. As peças que aqui vos mostramos são um bom exemplo. o Látex pode ser tingido ou apresentado na sua forma natural (que é basicamente transparente).

Ao contrário do PVC, o Látex não pode ser costurado como se fosse um tecido. Para unir as margens cortadas as peças são limpas com um primário, para depois as superfícies serem coladas entre si. Para evitar este processo, que é moroso e requer extremo cuidado para que as peças permaneçam unidas e sem falhas, o Látex é muitas vezes moldado. Neste processo, é usado um molde que é mergulhado em Látex líquido. As luvas e máscaras são normalmente feitas usando esta técnica, pois as uniões e colagens necessárias para fazer estes produtos seriam demasiadas e não teriam a forma final desejada.

29001493020

Também ao contrário do PVC, as roupas de Látex não são forradas interiormente com um material suave. E são muito difíceis de vestir sem ajuda, para poderem ser deslizadas sobre a pele. Se nunca experimentaste nada em Látex, vai ser um choque tenatres vestir a tua primeira peça. Os teus melhores ajudantes serão o Pó de Talco e o  Spray de Brilho Látex que, para além de te ajudarem a vestir a roupa, também protegem estes artigos.

280917

A lingerie e vestuário em Látex é o mais representativo look quando se fala em Fetiche e Bondage.

Alergia ao Látex – Existe um pequeno número de pessoas com alergia ao látex. Se é esse o teu caso, opta pelo PVC ou pelo Wet Look de outros tecidos. Mas não deixes de brilhar!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *