https://www.vibrolandia.com/shortie-aberto-atras-23102871021.htm

Existem cada vez mais casais interessados em experimentar sexo anal. Resumimos em 8 dicas aquilo que devem saber, antes de se aventurarem no Dark Side.

O sexo anal é ainda tabu, mas atrás de portas fechadas existem cada vez mais adeptos. De acordo com as últimas pesquisas, 36 por cento das mulheres e 42 por centos dos homens já o experimentaram, pelo menos uma vez, mesmo não sendo uma prática muito habitual entre casais.

Uma coisa é certa, sejas um curioso ou um conhecedor, o sexo anal já alcançou algum reconhecimento como prática consensual entre casais e pode assim ser discutido. É importante saber-se o que fazer, o que evitar e como o praticar, de forma a torná-lo uma excelente experiência.

Consultamos os especialistas para reunir as melhores dicas, caso estejas interessado em experimentar o sexo anal na tua relação.

NÃO DEVE SER DOLOROSO

“Pode ser uma sensação estranha e diferente, mas – feito correctamente – o sexo anal não deve ser doloroso“, diz Alyssa Dweck, assistente clínica na Faculdade de Medicina de Mount Sinai, nos Estados Unidos da América.

Passa a experiência para outro dia se ela tiver hemorroidas ou estiver com perturbações gástricas. Ao contrário da vagina, o anus não produz a sua própria lubrificação natural com a excitação sexual.

O uso de um lubrificante à base de silicone é aconselhado, pois este tipo de lubrificante é mais denso e não seca tão depressa como os à base de água. A sugestão é apoiada por Charley Ferrer, o sexologista autor de “Sex Unlimited”. Podes também usar o best seller Aqua Glide Anal.

NÃO VAI ALARGAR NADA

“Algumas pessoas preocupam-se que o sexo anal posso levar à incontinência, o que não é o caso”, refere a Drª. Dweck.

O anus expande-se para acomodar o pénis ou um sex toy (de forma semelhante à que acontece quando tem de permitir a saída de fezes) e depois volta ao normal. Para maior conforto, um gel lubrificante com efeito anestesiante ajuda imenso. Não exagerem, para que ela possa ter todas as sensações de prazer e avisar quando estiver a ser doloroso.

Happy Hiney

PODE LEVAR AO ORGASMO

Para algumas mulheres, o acto pode ser extremamente sensual. O anus tem terminações nervosas enriquecidas, que podem tornar as sensações intensas e – em algumas mulheres – resultar em orgasmo, defende a Drª Dweck.

O MELHOR É IR DEVAGAR

Estás curioso? Experimenta depois dela ter um orgasmo, assim o corpo está mais relaxado, sugere a mesma clínica.

Tomem um banho ou duche juntos, e vai massajando a área com o dedo ensaboado. Se experimentarem a primeira vez no banho ou no duche, também terão uma maior sensação de limpeza. Se ela já fez o “número dois” nesse dia, é pouco provável que encontres matéria fecal no caminho. Essa matéria fica acondicionada mais acima, e não tem normalmente contacto com um dedo ou um brinquedo. Ainda assim, qualquer vestígio pode ser lavado sem problemas.

BOMBA INTIM DUSCHE

 

COMUNICAÇÃO – A PALAVRA MÁGICA

Antes de tirares a roupa, fala do assunto com a tua parceira. Combinem uma palavra segura, que não esteja ligada ao sexo, que faça parar os movimentos se ela não estiver confortável.

+ Sexo Anal – Como convencer a tua Parceira

Esta é uma estratégia importante em qualquer situação nova. Podes não perceber se o gemido é de dor ou prazer, por isso terem uma palavra segura torna-vos confiantes e sintonizados no acto sexual.

PRESERVATIVOS – ESSENCIAL

Ainda que estejas numa relação monogâmica, usar preservativos é sempre uma boa ideia no que diz respeito a sexo anal.

Porquê?

  • Reduz a fricção, providenciando uma entrada mais suave.
  • O tecido anal é muito frágil e susceptível a micro fissuras. Ter sexo anal desprotegido pode levar que as bactérias que se encontram no seu canal anal entrem na tua corrente sanguínea. E isso não é bom.
  • Usa um preservativo para cada acto sexual. Não passes, sem o mudar, da vagina para o anus, e vice versa.
  •  Usa um lubrificante que seja compatível com preservativos. Nada de lubrificantes à base de óleo, pois estes degradam o látex e causam rutura nos preservativos.

SEX TOY ANAL – UM MUST
“Os brinquedos sexuais podem ser uma excelente introdução ao sexo anal”, explica o Dr Ferrer. Faz questão de encontrar um sex toy anal que tenha uma base ou uma argola para facilitar a retirada e evitar que se introduza na totalidade. Ao contrário da vagina, que é fechada, o anus é um canal aberto e um brinquedo pode facilmente ficar preso no corpo. E isto não é algo que queiras explicar a um médico.

Começa por um brinquedo mais pequeno, um butt plug de formato simpático para iniciantes. Escolhe algo que possa ser usado para dar aquela sensação de preenchimento, e fácil de controlar e determinar até onde é confortável e dá prazer.

PLUG DARE CURVED PLEASURE

NÃO QUERES? NÃO FAÇAS!
Aqui, estamos todos de acordo: especialistas em sexo e pessoas de bom senso: mesmo que muita gente diga que o sexo anal dá muito prazer, se não é a tua onda: não avances. Escolhe outras posições e práticas que sejam melhor para vocês, como casal.

O sexo deve ser divertido, e se a ideia de ter sexo anal não é sensual ou excitante para um de vós, coloca-a de lado. Há tanto, tanto por onde escolher!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *